terça-feira, 24 de setembro de 2019

QUEM QUER VIRAR UM UNICÓRNIO ?




Alcançar o valor de mercado de US$ 1 bilhão ou mais, antes de abrir o capital na bolsa de valores, exige muito mais do que só uma ideia inovadora. Desde 2013, quando Aileen Lee, investidora-anjo norte-americana criou o conceito das startups unicórnio, empreendedores do mundo inteiro vêm tentando chegar lá.

No Brasil quem conseguiu primeiro foi Renato Freitas, co-fundador do app 99, em 2018 e, depois, da Yelllow. As bikes e os patinetes elétricos amarelinhos também têm tudo para virar outro unicórnio.

Quem sonha em atingir esse patamar deve assistir hoje a palestra de Freitas e Daniel Pimentel, diretor da Iniciativa Emerge. A dupla será a estrela da USP Talk sobre Empreendedorismo, no Masp, das 18h30min às19h30min. A participação é aberta, gratuita, com transmissão pela internet e certamente atrairá muitos aspirantes a startups unicórnios.

Não por acaso, 10 dos 16 CEOs das nossas são egressos da Universidade de São Paulo, considerada uma da melhores - senão, a melhor -  no ranking nacional.



0 comentários:

Postar um comentário