quarta-feira, 22 de abril de 2015

As manifestações e a mudança

As manifestações e a mudança
Honesta, porém abúlica

 Em “As manifestações e a Mudança” - Zero Hora de 13 de abril,  o day after de mais uma mobilização nacional - , o cronista David Coimbra, com o talento e a ironia  habituais, declarou o seguinte:

Dilma é honesta. É abúlica, mas é honesta. Tem dificuldade em formular uma sentença lógica, com sujeito, verbo e complemento, mas é honesta.”

Abulia, pelo dicionário, “é a falta de vontade de uma pessoa ou a diminuição notável da sua energia. Popularmente, a não-vontade de fazer coisas ou a sensação de querer e não poder por falta de força”.

Vale a pena conferir o texto completo.


As manifestações e a mudança

As manifestações e a mudança

sábado, 18 de abril de 2015

Só podia ser fake


Ontem, de repente, levei um susto quando o Fábio Pinheiro postou essa foto no Face. Na hora, pensei: cai como uma luva  para o meu blog.  Mas, fiquei dividida entre o impulso e os escrúpulos. Expor as pessoas assim, de modo tão explícito, além de ir contra os meus princípios ainda infringia a própria regra que estabeleci para estes comentários. Contar o crime, jamais revelar o culpado. Da troca de mensagens com o colega, acabou ficando claro tratar-se de uma montagem, gozação da torcida adversária do Corinthians.
Motivo de risadas para alguns, susto para outros. Valeu para mais um post.



quinta-feira, 2 de abril de 2015

Tu ou você ?  (3)

Há algum tempo me sinto incomodada cada vez que deparo um lindo e criativo anúncio, que vem sendo veiculado em várias mídias. Fico esperando que alguém, algum dia, note os enganos e faça as correções. Porém, ele segue exposto assim:

Você vem ao laboratório..........porque um dia o seu pai te trouxe. E você se acostumou......os serviços que facilitam a sua vida. ......E, cá entre nós, .....talvez foram esses os mesmos motivos que fizeram o seu avô, um dia, também trazer o seu pai aqui.

Desculpem-me os profissionais de criação, mas a crítica é construtiva, acreditem. Acho que, além da mistura de pessoas – o que convém evitar, até mesmo, em telenovelas -, a última frase deveria ficar assim ...talvez tenham sido esses os mesmos motivos, etc.